O retorno do ciclo do Freio de Ouro e os últimos inéditos
A Credenciadora de Inéditos do Núcleo da 6ª região foi concluída com premiação no Parque de Exposições Assis Brasil
Máscaras de proteção, distanciamento, união de esforços, atitudes exemplares e um protocolo de cuidados precursor. Tudo isso marcou o sucesso da retomada de atividades do ciclo do Freio de Ouro em Esteio (RS). Depois de 4 dias de seleção um tanto quanto diferente, mas sempre mantendo o padrão de qualidade atingido pela raça, a Credenciadora de Inéditos do Núcleo da 6ª região foi concluída com premiação no Parque de Exposições Assis Brasil. Na liderança, os ginetes Cézar Augusto Schell Freire e Fagner Crescêncio Espíndola conduziram Capanegra Una Novia e Zêzere do Canguçu ao topo da competição.
Ao todo, 23 inscritos participaram da disputa sob o julgamento do trio Cláudio Neto de Azevedo, Eduardo Móglia Suñe e Felipe Caccia Maciel. A supervisão técnica da prova esteve a cargo de Carlos Marques Gonçalves Neto, supervisor credenciado à ABCCC. Daqui, os oito melhores (4 fêmeas e 4 machos) entram para o ranking atualizado do Bocal de Ouro 2020. O resultado da prova você confere logo abaixo.
Prevenção à Covid-19 foi o foco da retomada
Mais do que a preocupação prévia em formular um protocolo sanitário e de distanciamento social que garantisse uma retomada segura, o sucesso da primeira atividade após a pausa em função da pandemia só foi possível por conta do trabalho em equipe e respeito geral às normas rigorosamente seguidas desde o início da programação. Incluindo uma rotina de controle prévio de entrada (limitando somente àqueles diretamente envolvidos na seletiva). Além da medição de temperatura diariamente, uso obrigatório de máscara, distanciamento entre as pessoas e espaços. Atenção redobrada quanto à higienização e uma equipe de orientadores disponíveis para garantir o bom andamento das atividades.
Ao fim da programação, que pertence ao ciclo do Freio de Ouro, o presidente da ABCCC, Francisco Kessler Fleck, chamou a atenção para os esforços que foram colocados para este resultado positivo. “Quero agradecer a todos por terem abraçado os nossos protocolos que esse momento difícil exige. Às suas equipes, suas cabanhas, proprietários que compreenderam que vivemos esse momento diferente e, para fazer tudo voltar a acontecer, temos que nos adaptar”. Ele também agradeceu ao Núcleo da 6ª Região, colaboradores da ABCCC e, em especial, ao Dr. Ricardo Gallicchio Kroef, médico cirurgião e diretor técnico da Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, que vem orientando a Associação desde à elaboração do protocolo até a sua aplicação nesta primeira seletiva.
Fleck também lembrou da iniciativa pioneira da ABCCC, que é a primeira entidade de raças a conseguir retomar atividades de seleção desde o início da pandemia de coronavírus. “Mais uma vez a ABCCC sendo pioneira. Mais uma vez liderando, com muita responsabilidade, com muita seriedade, estamos levando isso muito a sério. E só foi possível graças ao apoio de todos vocês”.
Clique aqui para conferir na íntegra o protocolo sanitário e de distanciamento social da ABCCC
Fonte: ABCCC, com edição de Bianca Sandrine | Lance Rural