Paleteada define campeões da raça Crioula em ciclo acirrado
Chuva e emoção marcam prova realizada no Parque Assis Brasil com vitória de dupla de Uruguaiana
Chuva e emoção marcam prova realizada no Parque Assis Brasil com vitória de dupla de Uruguaiana
Em uma disputa parelha, foi definida a dupla vencedora do ciclo nacional da Paleteada, promovido pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), na tarde desta sexta-feira, 31 de agosto, na pista do Cavalo Crioulo no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). No final, venceu uma dupla de Uruguaiana. Pablo Rodrigues, montando Neruda do Boeiro, e Maurício Costa, com PP Presente do Renascer, levaram o título do ano na modalidade. A chuva foi presença constante em toda a prova.
Paulo Rodrigues chegou à final nacional pelo segundo ano consecutivo. Um fato inusitado marcou essa vitória. O seu companheiro de prova aceitou o convite para participar da competição há 15 dias. “Só tenho a agradecer ao meu parceiro. Por problema de saúde, o meu colega oficial não teve condições de participar. Só deu para realizar dois treinos, mas conhecíamos a qualidade do cavalo”, disse.
Já Maurício Costa, destacou as características do exemplar e a amizade com os companheiros. “Tivemos a felicidade de ganhar de ponta a ponta e o nível de Esteio foi altíssimo”, afirmou. A Paleteada teve como jurados Júlio Cesar Moreira Hax e Thiago Andreolla Persici. Confira o resultado
Confira o resultado
1º Lugar
Pablo Rodrigues montando Neruda do Boeiro e Maurício Costa, montando PP Presente da Renascer
Pontuação: 85,50
2º Lugar
Francisco M. Bastos Sobrinho, montando Abagualada do Barulho e Carlos Félix, montando La Passion Estrela
Pontuação: 85
3º Lugar
Felipe Weber montando Milonga do Ouriço e Pedro Carvalho, montando Faceiro do Ouriço
Pontuação: 83
Fonte: ABCCC