A Programa Leilões entrou 2019 com uma grande motivação a mais para celebrar, a empresa completa meio século de existência este ano figurando entre as maiores do país em seu segmento, posto que ocupa orgulhosamente há anos.
A leiloeira é a única que desenvolve suas atividades em todo o território nacional e com todas as raças. De acordo com Paulo Horto, proprietário da companhia, as demais leiloeiras são segmentadas e regionalizadas. “Atuamos de Norte a Sul do Brasil, em todas as raças bovinas e equinas. Além disso, fomos pioneiros na transmissão de leilões, pois os primeiros remates televisionados foi a Programa que fez, depois os primeiros pregões pela internet foi a Programa que fez, e também promovemos os primeiros leilões show, realizados em grandes hotéis, em navio. Então nós temos esse orgulho de ser pioneiros na maioria dos seguimentos”, diz Paulo.
Fundada por Sérgio Assunção de Toledo Piza, a companhia está no mercado há 50 anos, sendo 37 deles com o envolvimento de Paulo Horto, e é precursora na realização de leilões no Brasil, principalmente na região Sudeste. A única leiloeira criada antes da Programa é a Trajano Silva Remates, situada no Rio Grande do Sul e que atua com mais ênfase no Sul do país.
No comando da empresa, Paulo Horto sempre buscou inovar e com um perfil apaixonado pelo que faz viu a leiloeira se tornar uma verdadeira potência dos eventos de comércio rurais nos últimos 20 anos. Apenas em 2018, a Programa Leilões realizou aproximadamente 500 remates, sendo mais da metade deles veiculados ao vivo pelo Canal Rural, parceiro da Programa desde o início das transmissões de leilão pela TV.