Conheça os touros recém contratados do Rancho da Matinha
Cinco das principais Centrais de Inseminação do país já se armaram para a próxima estação de monta
“Quem faz conta, usa genética Matinha”. É com esse slogan que seguindo a tendência do mercado atual do Nelore, o Rancho da Matinha só no último mês tem 18 touros contratados por cinco das principais Centrais de Inseminação do país. Os jovens reprodutores tem idade variando de 16 a 20 meses, ou seja, pertencem à Safra 2019. “Como a precocidade reprodutiva é um dos focos do trabalho da Matinha, oito destes garrotes já tinham sêmen congelado na fazenda, antes dos 13 meses de idade. Os criadores já estão fazendo reservas nas Centrais para garantir o uso dos touros preferidos”, explica Luciano Borges, titular da fazenda.
Esses animais aliam raça, boa morfologia e as melhores avaliações genéticas. Por isso, chamam a atenção não só dos criadores, mas também das centrais que estão se armando para a próxima estação de monta.
Genética que produz resultados econômicos para a pecuária de produção. Esse é o foco do Rancho da Matinha que utiliza a régua de DEPs, informações fenotípicas e a genômica no trabalho diário do criatório para formar indivíduos melhoradores. É por esse motivo que os touros da fazenda são procurados na hora dos pecuaristas fazerem suas escolhas.
Confira a seguir a Apresentação dos Touros Matinha 2021:
Por Bianca Sandrine, com informações do Rancho da Matinha | Lance Rural