Rédeas de Ouro é maior evento de rédeas de uma só raça

Disputa acontece de 9 a 14 de dezembro e já registrou 272 inscrições, recorde da prova

Disputa acontece de 9 a 14 de dezembro e já registrou 272 inscrições, recorde da prova

Foto: Felipe Ulbrich/Divulgação

O Rédeas de Ouro iniciou em 2013 com a chancela da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) e, desde então, a modalidade de rédeas tem conquistado espaço no meio crioulista com grandes provas e premiações. Como consequência da evolução do maior evento de rédeas da raça Crioula, o número de inscrições também subiu. A edição de 2019, que acontecerá de 9 a 14 de dezembro em Campina Grande do Sul (PR), atinge 272 inscrições – um novo recorde que coloca a prova em outro patamar.

Hoje, o Rédeas de Ouro é o maior evento de rédeas de uma só raça no Brasil. De 2016 até agora, o crescimento no número de inscrições é de impressionantes 183%. Já as 272 inscrições para o Rédeas de Ouro 2019 são compostas por 219 inscritos nas diferentes categorias e outros 53 para os trios na Mapuche Reining Cup, que ocupa na programação deste ano o espaço deixado pelo 1º Sul-americano de Rédeas do Cavalo Crioulo (2018).

“Realmente é uma prova de uma dimensão absurda, muito grande. A nossa meta era atingir 200 inscrições, era o que nós estávamos trabalhando. Estamos muito felizes, esse é um trabalho que vem acontecendo com a comissão de Rédeas junto à Diretoria Geral da ABCCC, um trabalho muito focado na modalidade de rédeas. E está aí o resultado”, comemorou o coordenador da Subcomissão de Rédeas da ABCCC, Antônio Corrêa.

Rédeas de Ouro 2019
A maior competição de rédeas do Cavalo Crioulo tem data: 9 a 14 de dezembro. O local continua o mesmo pelo terceiro ano consecutivo, na arena coberta de Campina Grande do Sul (PR), a menos de 40 quilômetros de Curitiba. No evento que vai definir os campeões do Campeonato Nacional, Potro do Futuro e Snaffle Bit da ABCCC, a premiação ultrapassa os R$ 120 mil (o valor está sujeito à retenção do Imposto de Renda na Fonte na forma da lei), um aumento de 20% em relação ao ano passado.

Categorias:

Sair da versão mobile

Leia também