Rivaldo Machado Borges Jr. é diplomado presidente da ABCZ
Mais de 800 convidados prestigiaram a cerimônia de diplomação do novo presidente da entidade para o triênio 2020-2022
COMPARTILHE NO WHATSAPP
Mais de 800 convidados prestigiaram a cerimônia de diplomação do novo presidente da entidade para o triênio 2020-2022
Rivaldo Machado Borges Jr., novo presidente da ABCZ (Foto: Preta Ribeiro/Divulgação)
Lideranças do setor, pecuaristas, autoridades políticas e colaboradores da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) se reuniram na noite desta terça-feira (17) para a solenidade de diplomação de Rivaldo Machado Borges Júnior como presidente da ABCZ para o triênio 2020-2022. A cerimônia, que aconteceu no Centro de Evento Rômulo Kardec de Camargos, em Uberaba (MG), reuniu mais de 800 convidados.
“Sem dúvida alguma é motivo de bastante alegria contar, nessa solenidade, com tantas pessoas importantes para o nosso setor. Muito mais que um prestígio, essa presença representa apoio ao trabalho que pretendemos desenvolver. O desafio não será pequeno. Sei disso! Mas podendo contar com tantas pessoas bem intencionadas e preocupadas com o desenvolvimento da pecuária melhoradora, tenho certeza que ele será mais fácil”, comemora Rivaldo Jr.
Em um depoimento emocionado, Rivaldo Jr. agradeceu a oportunidade e confiança do setor, e destacou a relação histórica e familiar que tem com a ABCZ. Também destacou os pontos que serão prioridades na gestão. “Queremos uma ABCZ com força total no campo. E, para isso, precisamos falar com mais intensidade e vigor sobre os problemas que enfrentamos e cobrar que as soluções sejam apresentadas. O agronegócio brasileiro sustenta esse país e precisa ser visto e ouvido como merece. Vamos defender todo produtor rural: o pequeno, o médio e o grande. Vamos defender toda a nossa cadeia produtiva. E, para isso, queremos unir forças com todas as entidades representativas e órgãos públicos”, destacou.
O atual presidente da ABCZ, Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges, fez o pronunciamento final. Durante o discurso, além de apresentar um breve balanço dos avanços registrados na gestão 2016-2019, Arnaldo Manuel agradeceu nominalmente todos os membros da atual diretoria, conselheiros e gestores de todos os departamentos da entidade.
Atual presidente da ABCZ encerrou evento com pronunciamento (Foto: Preta Ribeiro/Divulgação)
Ao fim da cerimônia oficial, o evento seguiu com a programação social, incluindo uma apresentação surpresa da cantora e violeira Bruna Viola.
Posse
Seguindo o calendário da Associação, após a diplomação desta terça-feira (17), a atual diretoria segue a frente da entidade até o próximo dia 31, sendo que o grupo presidido por Rivaldo Machado Borges Júnior toma posse oficialmente no dia 1º de janeiro de 2020.
Diretoria que ficará à frente da ABCZ no triênio 2020-2022 (Foto: Preta Ribeiro/Divulgação)
Confira abaixo a lista completa dos membros da chapa ‘ABCZ. FORÇA TOTAL NO CAMPO’, que ficará a frente da ABCZ no triênio 2020-2022:
PRESIDENTE Rivaldo Machado Borges Júnior
1º VICE-PRESIDENTE Fabiano França Mendonça Silva
2º VICE- PRESIDENTE Marco Antônio Andrade Barbosa
3º VICE- PRESIDENTE Marcelo Antônio Neto Breijão Ártico
DIRETORES Adir do Carmo Leonel Ana Claudia Mendes Souza Angelo Mario de Souza Prata Tibery Bento Abreu Sodré de Carvalho Mineiro Bruno Bello Vicintin Gabriel Garcia Cid João Cruz Reis Filho Jorge Antônio Pires de Miranda Manassés de Melo Rodrigues Marco Tulio Paolinelli Marcos Antônio Astolphi Gracia Rodrigo Caetano Borges Torres Lincoln Prata Cunha Filho
CONSELHO FISCAL
Membros Efetivos Eduardo Nogueira Borges Francisco Olavo Pugliesi de Castro Gilberto de Oliveria Dias Luiz Carlos Borges Ribeiro Rodrigo Abdanur Carvalho
Membros Suplentes André Gonçalves Ferreira Arnaldo de Campos Luiz Henrique Borges Fernandes Manoel de Azevedo Sousa Neto Paulo Roberto Andrade Cunha
CONSELHO CONSULTIVO
Acre Edivan Maciel de Azevedo Francisco de Salles Ribeiro do Valle Filho Valmir Gomes Ribeiro
Alagoas Carlos Roberto Magalhães de Moraes Everaldo Pinheiro Tenório Luiz Jatobá Filho
Amapá Antônio José Dourado de Oliveira Jayme Henrique Ferreira Onivaldo Lourenço
Amazonas Acioli Castelo Branco Angelus Cruz Figueira Ronaldo Brito Leite
Bahia Miguel Pinto de Santana Filho Paulo Roberto Gomes Mesquita Paulo Sérgio Wildberger Lisboa
Ceará Antonio Almeida Arrais Fábio Pinheiro Cardoso João Salmito Filho
Distrito Federal Gil Pereira José Mário Miranda Abdo Marcelo Ricardo de Toledo
Espírito Santo Carlos Fernando Fontenelle Dumans Eraldo Missagia Serrão Marcos Corteletti
Goiás Clarismino Luiz Pereira Júnior Eurico Velasco de Azevedo Neto Silvestre Coelho Filho
Maranhão Gilson de Sousa Kyt Ivaldeci Rolim de Mendonça Júnior Naum Roberto Ryfer
Mato Grosso José João Bernardes Luiz Antônio Felippe Olimpio Risso de Brito
Mato Grosso do Sul Antônio Celso Chaves Gaiotto Cícero Antônio de Souza Marcos de Rezende Andrade