Sanidade de bovinos de leite é tema do 10º Encontro de Buiatria

O tradicional evento é realizado durante a ExpoLondrina e abre a agenda técnica da exposição, no dia 1º de abril

O 10º Encontro de Buiatria da região Norte do Paraná realizado durante a ExpoLondrina pela Associação Paranaense de Buiatria (Buiatria-PR), terá como foco, este ano, a sanidade de bovino leiteiro e abre a agenda técnica da exposição, a partir do dia 1º de abril.

Para os interessados as inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo e-mail buiatriapr@gmail.com ou pelo telefone (43) 99149 – 7568. A organização também informa que os interessados poderão efetuar a inscrição no local do evento. “Para os associados da Buiatria-PR a inscrição é gratuita”, afirma o presidente da Buiatria-PR e coordenador do Encontro, Julio Lisboa.

Ele destaca a relevância dessa agenda por ser focada na educação continuada. “Trata-se, essencialmente, de um evento de educação continuada para médicos-veterinários e acadêmicos de Medicina Veterinária, tendo como palestrantes pessoas que têm conhecimento pleno do assunto, que fazem pesquisas, estudos e que têm uma experiência prática interessante. Ou seja, são palestrantes com conhecimento suficiente para difundir novidades relacionadas ao tema,” ressalta.

As palestras da tarde também abordam problemas relevantes, com abordagem de tratamento e, principalmente, de prevenção, como a hipocalcemia e a para tuberculose. Esta última, informa ele, é subestimada pelas autoridades brasileiras, mas também é relevante. “É silenciosa e crônica e nem sempre os veterinários estão atentos a ela. No fim da linha de evolução da doença, a vaca doente pode fazer diarreia crônica e emagrecimento progressivo”, menciona.

O evento conta com o apoio da Sociedade Rural do Paraná e vai acontecer no Recinto Horácio Sabino Coimbra, dentro do Parque de Exposições Governador Ney Braga, em Londrina (PR).

Confira a programação do 10º Encontro de Buiatria

1º de abril

08h às 08h30 – Inscrições

08h30 às 10h – Doenças digitais: aspectos clínicos, com o Professor Dr Rüdiger Daniel Ollhoff (PUC-PR)

10h30 às 12h – Doenças digitais: aspectos cirúrgicos, também com o Professor Dr Rüdiger Daniel Ollhoff (PUC-PR)

14h às 15h30 – Hipocalcemia no período de transição, com a Professora Drª Thais Helena Constantino Patelli (UENP – Bandeirantes)

15h30 às 17h – Paratuberculose, com a mestre Stefany Lia Oliveira Camilo (Ceva Saúde Animal)

Fonte: Assessoria

Categorias:

Sair da versão mobile

Leia também