São Paulo realiza última campanha de vacinação contra Febre Aftosa

A partir de janeiro de 2024 a vacina contra a doença infecciosa aguda deixará de ser obrigatória no território paulista

O Estado de São Paulo realiza o segundo ciclo da vacinação contra a Febre Aftosa até o dia 15 de dezembro. A partir de janeiro de 2024 a vacina contra a doença infecciosa aguda deixará de ser obrigatória no território paulista. Atualmente somente os estados de AC, ES, DF, GO, MG, MS, MT, PR, RO, RS, SC, e partes do Amazonas são locais considerados zona livre de febre aftosa sem vacinação.

Segundo a produtora rural, pecuarista e atual presidente da carne bovina na Secretaria da Agricultura do Estado de São Paulo, Chris Moraes, o anúncio marca o fim de uma era que começou há 56 anos, quando foi realizada a primeira campanha de vacinação contra a doença. “A erradicação da febre aftosa em São Paulo faz parte de um esforço nacional, seguindo um pacto assinado pelo Brasil com outras nações, para eliminar a doença no país”, destaca.

Ainda conforme Moraes, a erradicação é um passo crucial para agregar valor à produção pecuária do estado e abrir novos mercados internacionais para a carne bovina brasileira. “O Brasil, já sendo o maior exportador mundial de carne bovina, espera expandir ainda mais seu alcance no mercado global com esta conquista”, comemora. A seguir, confira o conteúdo completo.

Envie dúvidas e sugestões para o Canal do Criador para que possamos construir juntos conteúdos que impactam e fazem parte do dia a dia dos nossos criadores.

Categorias:

Sair da versão mobile

Leia também