A Select Sires do Brasil realizou no último mês a sua terceira importação de touros Aberdeen Angus vivos provenientes do EUA. Desembarcaram três animais adquiridos no rebanho Gardiner Angus Ranch, localizado no Kansas, Estados Unidos. Com esses touros, a empresa já conta com oito animais Angus nascidos nos EUA e instalados nas centrais de coleta de sêmen brasileiras produzindo material genético para atender os mais exigentes rebanhos do país.
Desde junho de 2019 a Select Sires do Brasil traz touros americanos para coleta de sêmen por aqui. Na primeira importação, vieram reprodutores que já estavam provados em IATF e que hoje possuem excelentes resultados de performance nos seus filhos.
O selo Certified Angus Beef garante a qualidade de carne da bateria importada da Select Sires do Brasil, e os impressionantes dados de performance destes touros potencializam a capacidade de trazer o melhor da genética americana para suprir a demanda de sêmen da pecuária de corte nacional. E, com isso, possibilitar aos pecuaristas atingir tanto o mercado interno de carne ‘prime’ quanto o mercado exigente de exportação do produto brasileiro.
Desempenho, qualidade de carne, rendimento de carcaça e índices econômicos são os principais pontos a serem levados em consideração no momento da escolha do reprodutor para importação. O que traz garantia de excelentes resultados ao atender o crescente mercado de sêmen angus principalmente no cruzamento industrial com a raça nelore no Brasil Central.