Sindicato Rural de Lavras do Sul e Lance Rural fecham parceria
Outono de Ouro terá transmissão virtual dos leilões pela plataforma digital do Lance Rural
COMPARTILHE NO WHATSAPP
É tempo de grandes remates! Vem aí o esperado Outono de Ouro, que neste ano será 100% virtual. Uma nova modalidade de fazer negócios e atender os clientes, provendo animais de qualidade aos pecuaristas. E os primeiros quatro leilões dessa temporada já tem data marcada: 2/05, 9/05, 16/05 e 23/05. Direto do Sindicato Rural de Lavras do Sul, os investidores poderão assistir a transmissão dos remates pelo site e/ou aplicativo do Lance Rural. Uma parceria de sucesso, entre o sindicato e a plataforma de transmissão online que levará o negócio garantido para os espectadores.
Foto: Nina Boeira
“É a primeira vez que realizamos uma edição virtual. E esses são remates de grande destaque para nós, porque vendemos animais que os mercados nacional e internacional buscam, que são as raças britânicas. Como, por exemplo, Hereford, Braford, Angus e Brangus. E o Lance Rural é muito importante para nós, devido ao seu alcance em vários países. Nós temos o produto e o Lance Rural é o meio de divulgação desses produtos que ofertamos. E nós estamos ofertando raças que se diferenciam na carne. Principalmente pelo marmoreio. As carnes uruguaia e argentina, são de raças britânicas, por exemplo”, esclarece José Antônio Fabrício de Souza, médico veterinário e presidente do Sindicato.
De acordo com Ana Medora, secretaria executiva do Sindicato Rural de Lavras do Sul, devido à pandemia da Covid-19, esses eventos públicos teriam que deixar de acontecer, mas por causa da importância dos mesmos, a transmissão online virou uma alternativa. “Nós já vínhamos tentando explorar a plataforma de leilão virtual. Claro que com a pandemia foi uma alternativa. A possibilidade de remate virtual abre muitas portas e alcança um grande número de compradores”, explica.
“Com mais segurança, público zero, arquibancadas vazias, portões fechados e escritórios trabalhando com número mínimo de gente. Dessa forma, conseguiremos realizar o Outono de Ouro, pois o produtor não pode parar de produzir. Tem gente por todo o Rio Grande do Sul e a plataforma virtual é bem importante por isso”, esclareceu Ana Medora.
Os compradores poderão dar lances através do telefone: 0800 055 1020.
Foto: Divulgação
Por dentro dos remates
Neste ano, a edição 2020 condensou seis eventos do Outono de Ouro em quatro datas. Pois, houve a necessidade de readequar esses pregões, em função dos decretos estabelecidos contra o coronavírus. No primeiro final de semana, acontece a Feira de Terneiras e Terneiros. No segundo final de semana, acontece a Feira Alternativa. Já na terceira data, houve a junção do Remate Alianza Del Pastizal com o Remate do Cite. Por fim, no último final de semana, acontece o Remate de Ventres.
No dia 2/05, ocorrerá a Feira de Terneiras e Terneiros, juntas. Antes, as mesmas aconteciam em etapas de machos e fêmeas separadas. Uma adaptação à nova realidade, na visão de Jacques Brasil de Souza, coordenador do evento. “O comprador está a procura de terneiros. Já tem pessoas se cadastrando à procura desses animais. Então nós temos a certeza que o comprador estará em casa assistindo e vai ter muito comprador”, afirmou.
Esse é um evento com mais de 40 anos de tradição e que nesta edição trará 1.000 animais com peso mínimo e com preço pré-determinado para a pista. “Essa é mais uma facilidade que o comprador terá”, afirma Jacques.
No dia 9/05 acontece a Feira Alternativa. E, diferente do primeiro final de semana, o segundo evento possui alguns critérios diferentes da primeira. Como, por exemplo, a não necessidade de peso mínimo.
Mais qualidade e quantidade em pista
O Remate do Cite e o Remate Alianza Del Pastizal que antes aconteciam separados, também foram unidos em uma única data. Isso porque o perfil do produtor e dos animais em pista de ambos os pregões é semelhante. O primeiro caracteriza-se por ser mais um leilão de produção e, o segundo, por ser de animais comerciais com alto padrão genético.
Em sua sétima edição, o Remate Alianza Del Pastizal trará todas as categorias de fêmeas, de fazendas certificadas do Brasil. Como, por exemplo, vacas vazias e prenhes, novilhas vazias e prenhes, e terneiras. “Nós estamos com uma grande expectativa já que o ciclo produtivo não para. Na sequência tem o ciclo de pasto de inverno que precisa ser povoado com os animais. Então, esses negócios não podem parar. Nós estamos em um trabalho que é uma cultura nova para esse nosso tipo de público. Então é um momento de refazer os planos e se adequar às novas realidades. Eu gostaria de convidar os compradores a experimentarem essa plataforma de transmissão que é o Lance Rural. Esse já é um meio bem consolidado e seguro de fazer os negócios, o que nos dá segurança e mantém nossa credibilidade de fazer negócios”, diz Davi Teixeira, coordenador do leilão.
Por último, no dia 23/05 acontece o Remate de Ventres, que assim como os outros pregões trará a máxima: “Gado na Pista! Cliente em casa! Negócio Garantido!”.
Novos mercados
A 100 quilômetros do Uruguai, e com uma grande influência do bioma pampa, o presidente do Sindicato Rural de Lavras do Sul, conhecido como Zeca, acredita que esses remates virtuais trarão um novo mercado. “Aqui no Sindicato nós somos pioneiros em muita coisa, como energia solar e climatização no local do leilão, por exemplo. Agora, seremos pioneiros na transmissão do Outono de Ouro 100% virtual e eu acho que isso pode abrir muita porteira para nós futuramente”, conclui.