Um dia é pouco, dois dias é bom, mas três dias é Tarlim! A partir desta sexta-feira (26) até o domingo (28), acontece o Tarlim Weekend, direto de Jaguariúna (SP). Um dos eventos mais tradicionais da raça Mangalarga reúne a paixão pelo cavalo com o trabalho de melhoramento genético do Nelore Tarlim. Com mais de 26 anos de criação, o haras coleciona inúmeras conquistas e resultados que colocam essa tropa como referência em qualidade no país. Uma genética vencedora que une a marcha, a beleza, a suavidade e a agilidade de linhagens invejadas por todo criador.
Com o slogan “fábrica de sonhos“, o promotor Fernando Tardioli promete ofertar ao mercado a qualidade de um treinamento diário e dedicado, feito com a união entre amor e trabalho, em prol da raça Mangalarga. Ou seja, uma paixão que gera resultados. Além disso, Tardioli explica que os três dias de leilões estão recheados de lotes inovadores. “Temos o objetivo de fazer da raça Mangalarga a moeda forte da pecuária seletiva nacional e mostrar ao mundo do que ela é capaz”, pontua.
Tarlim Weekend – Embriões Mangalarga
O cavalo de sela brasileiro começa a brilhar na tela do Canal do Criador na sexta-feira (26), a partir das 20 horas. Com a oferta de 20 lotes, o primeiro dia de leilão traz embriões da marca, em ventres das melhores doadoras do plantel acasaladas com os melhores reprodutores da raça. Todos os lotes foram avaliados pelo Valor de Endogamia Genômica, o qual analisa diretamente o DNA do indivíduo e não apenas as informações de pedigree. Através de algoritmos sofisticados e do uso da informação do DNA de um garanhão ou de uma égua, é possível predizer a variação de endogamia obtida em um acasalamento realizado. Dessa forma, essa ferramenta permite otimizar acasalamentos visando a diminuição e controle de endogamia no plantel.