Após uma avaliação positiva das competições e do evento em si, os organizadores da 4ª Prova Team Penning do Bem se reuniram na última quarta-feira, dia 6, para fazer o balanço do evento e contabilizar o valor a ser repassado para o Hospital de Amor. Mesmo com um ano difícil para todos, o evento se manteve crescente e conseguiu arrecadar R$ 237.180,19 para o Hospital. Contando com diversas ações nos últimos três meses, a arrecadação foi feita através de várias atividades, envolvendo empresas parceiras, voluntários e os competidores em si.
“É cansativo, dá trabalho, mas a satisfação no resultado final, em podermos ajudar o Hospital de Amor, não há preço que pague! Pelo quarto ano consecutivo podemos dizer que o Team Penning do Bem veio para ficar e todos que participam entram no clima de solidariedade gerado, querendo ajudar mais e mais. Só temos que agradecer a todos, sem distinção, desde os patrocinadores e empresas apoiadoras do nosso evento, passando pelos competidores, que vem de longe para a disputa, até os voluntários, peças chave na realização. O engajamento é total, visando o objetivo único de arrecadar mais e mais para o Hospital”, conta Pedro Cossulin, idealizador e organizador da prova.
A arrecadação total da prova foi de R$ 266.843,65. Conseguindo muita doação de serviços para minimizar os custos do evento, os organizadores chegaram ao valor de R$ 29.663,46 em gastos efetivamente pagos. Deduzidas as despesas, a doação foi de R$ 237.180,19 para o Hospital de Amor.
Segundo Cossulin, este ano as parcerias alavancaram ainda mais o evento. “Continuamos nosso trabalho e empresas maiores chegaram para somar, como a parceria que firmamos com a carne 1953 para a realização do 1º Costelão do Bem, além da divulgação e todo o apoio do Canal Rural, em mídia, entrevistas e cobertura de toda competição. Conseguimos fazer um sistema de doação online, que nos ajudou muito com a arrecadação”.