Vaqueiros se preparam para a maior pega de boi do mundo
Evento vai reunir mais de 320 duplas que vão simular a lida com o gado na caatinga
Evento vai reunir mais de 320 duplas que vão simular a lida com o gado na caatinga
A equipe do Abre a Porteira já está na cidade de Porto da Folha, no sertão sergipano, para acompanhar os melhores momentos da maior pega de boi do mundo.
A partir de quinta-feira, dia 27, começa a programação oficial da Festa do Vaqueiro do município. São 48 anos de tradição, valorizando a cultura sertaneja do Nordeste e mostrando a bravura e a destreza de grandes vaqueiros regionais.
Segundo José Medeiros, presidente da comissão organizadora da festa, mais de 320 duplas de vaqueiros já se inscreveram para participar da competição. Serão distribuídos R$ 65 mil reais em prêmios para os vaqueiros do gibão, onde todos vão ser premiados. A pega de boi acontece em uma reserva de caatinga. Os vaqueiros se apresentam retratando a lida do vaqueiro sertanejo em busca dos bois soltos no mato.
A festa atrai visitantes de várias cidades de Sergipe e do Nordeste. Os participantes acompanham a disputa, participam da cavalgada, dos shows e de toda a programação cultural do evento.
A pega de boi originou o esporte vaquejada, um dos maiores esportes equestres do Brasil, sendo o mais popular no Nordeste.
O programa Abre a Porteira vai ao ar aos domingos, às 8h, no Canal Rural.
Texto: Programa Abre a Porteira